Idosos assistidos pela Semasc participam de tarde tipicamente junina
Cotidiano 13/06/2012 18h31Por Adriana Meneses
Quem disse que para "ariar a fivela" precisa estar na flor da idade? Uma prova ao contrário foi o ‘Forró do Idoso’ realizado na tarde desta quarta-feira (13) no Clube do Banese, pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc). A festa reuniu aproximadamente 800 idosos, que participaram de atividades recreativas, degustaram as guloseimas da culinária junina e dançaram xote, xaxado e baião, ao som de um trio pé-de-serra.
De acordo com o presidente da Semasc, Bosco Rolemberg (foto ao lado), o forró já acontece há mais de 15 anos. "É importante proporcionar para esses senhores uma tarde de alegria, de reencontro com amigos de outros grupos e de integração. Assim, os vínculos familiares e comunitários são fortalecidos e todos são beneficiados. Este é o papel da Semasc, que nós cumprimos com a satisfação de saber que estamos oferecendo qualidade de vida aos idosos”, afirmou.
Para a Lenita dos Santos (foto ao lado) que, vestida de noiva, não parou de dançar, o ‘Forró do Idoso’ é um momento de brindar a alegria e esquecer as dores. “Tem vários anos que participo dessa festa e sempre me divirto muito e acabo esquecendo mesmo que por algumas horas os problemas que ficaram lá na porta da entrada. Hoje vou dançar muito e me divertir com os meus colegas”, afirmou.
Quem também mostrou que para dançar e se divertir não há idade foi a aposentada Maria Rita (foto ao lado), que não perdeu tempo e gastou um pouquinho do solado da chinela xaxando no salão. “Essa festa é uma maravilha. Aqui não temos violência, todos somos da mesma faixa etária e brincamos sem maldade, porém com muita alegria. Se Deus permitir, no próximo ano estarei dançando aqui novamente”, disse.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos



