Idosa é morta em tentativa de assalto
Cotidiano 10/09/2012 08h51Por Elisângela Valença
Um crime brutal marcou a noite de ontem, 9, no povoado Meia Légua, na cidade de Boquim. A senhora Josefa Laura de Jesus, de 66 anos de idade, foi morta com um tiro à queima-roupa ao chegar à casa da irmã e se depara com bandidos dentro do imóvel.
Dona Josefa, a irmã, também idosa, e duas crianças retornavam de uma passeata no povoado. Ao perceber que havia ladrões dentro da casa, ela gritou e recebeu um tiro. A irmã de dona Josefa saiu correndo na tentativa de proteger as crianças e os bandidos fugiram, deixando a casa toda revirada. Vizinhos correram na tentativa de acudir a vítima, mas ela morreu no local.
O crime chocou a população. “Este é um povoado pequeno e pacato. São poucas casas, a maioria dos moradores são parentes, é tão tranquilo que a minha mãe e minha tia, duas idosas, moravam lá sozinhas, cada uma em sua casa”, disse o jornalista Lucas Andrei, sobrinho da vítima.
As investigações já começaram. “Ainda estão no início, mas tudo indica que foi assalto. Acredito que eles estavam buscando a aposentadoria dela, um salário mínimo, porque é uma casa simples, sem posses ou coisas que chamassem a atenção”, explica Lucas.
“A nossa esperança é de que alguém tenha visto, percebido alguém estranho no povoado e passe alguma informação para a polícia para que se possa fazer justiça”, disse. O número do Disque Denúncia da Polícia Civil é o 181 e quem denuncia não precisa se identificar.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
