Hospital de Campanha começa a ser construído na cidade de Lagarto
Unidade hospitalar contará com 20 leitos de média complexidade Cotidiano 16/04/2020 07h04Além da criação da Unidade de Doenças Respiratórias para triagem e atendimento de casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 - em funcionamento desde o início de abril -, o Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS/Ebserh) também instalará um hospital de campanha para oferta de mais leitos voltados para o cuidado e assistência a pacientes que possam ser acometidos pelo coronavírus.
O hospital provisório ficará anexo à unidade hospitalar e contará com 20 leitos de média complexidade, que se somarão aos 46 leitos já abertos através da Unidade de Doenças Respiratórias (16 leitos para pacientes suspeitos e 30 leitos para pacientes confirmados). Será erguido com estruturas metálicas, divisórias com laminado estrutural e cobertura e laterais em lona. O novo espaço será uma extensão do HUL no enfrentamento à Covid-19.
Contará também com sala de espera, consultório, posto de enfermagem, sala de acolhimento, antecâmara de paramentação, antecâmara de desparamentação, vestiário, área para repouso de profissionais, além de área de conexão e acesso com o HUL. A equipe médica e assistencial que atuará no novo espaço de atendimento será formada por profissionais que serão convocados através de processo seletivo específico realizado pela Ebserh, com a contratação dos profissionais sendo iniciada já nesta quinta-feira (16).
O hospital de campanha do HUL será entregue entre 30 e 45 dias, com investimento da ordem de R$ 2,5 milhões em infraestrutura, além de R$ 1,5 milhão destinado a equipamentos. Recursos esses, viabilizados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) para ações da unidade hospitalar de enfrentamento à Covid-19.
Fonte: Ascom UFS

