Homens são presos transportando cocaína e crack dentro de microondas
Cocaína apreendida é de alta qualidade, conhecida como escama de peixe Cotidiano 17/09/2012 09h30Por Elisângela Valença
Três quilos de cocaína e três quilos de crack foram apreendidos, no último dia 14, pela Polícia Civil de Sergipe. A droga pertencia a Jorge de Souza Luiz, 44 anos, e Douglas de Carvalho, 24, ambos paulistas.
A droga estava dentro de um fogão e um microondas. Os eletrodomésticos foram despachados no dia 5 de setembro, da cidade de São Paulo, por uma transportadora, e foram resgatados em Aracaju no dia 11. Os rapazes guardaram os aparelhos na casa de uma amiga de Jorge, no bairro Japãozinho.
“Isso mostra a criatividade dos traficantes para dificultar o trabalho da polícia”, disse Marcelo Cardoso, delegado do Departamento de Narcóticos (Denarc). Jorge e Douglas foram presos no conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro, e levaram a polícia até a casa onde a droga estava escondida.
A cocaína apreendida é de alta qualidade, conhecida como ‘escama de peixe’, e é muito mais cara que a cocaína comum. Segundo informações que os presos passaram para a polícia, eles compraram a droga por R$ 48 mil e poderiam vender por até R$ 90 mil.
Jorge Luiz estava em livramento condicional. Ele havia sido preso em Aracaju, em 2009, na maior apreensão de drogas de Sergipe e foi condenado. Como ele mora em São Paulo, vem a Aracaju a cada dois meses para se apresentar à Justiça. Nessa vinda, acabou trazendo a droga. Além disso, ele também responde por homicídio e roubo com arma de fogo.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
