Homem recebe polícia à bala em abordagem
Cotidiano 30/08/2012 10h54

Por Marcio Rocha

Na noite desta quarta-feira (29), dois homens foram vistos em atitude suspeita na praça conhecida como João de Crôa, na avenida Maranhão, bairro 18 do Forte, zona norte de Aracaju. Policiais Militares da Companhia de Radiopatrulha (CPRp) deram sinal de abordagem para os indivíduos, ambos em um ciclomotor Shineray, pedindo que parassem, para realizar a revista. Os militares não sabiam o que lhes esperava.

Ao receberem a ordem dos policiais, os dois elementos fugiram em alta velocidade com o ciclomotor. A viatura da PM partiu no encalço dos fugitivos, quando um deles sacou de um revólver calibre 38 e passou a disparar vários tiros contra os policiais. A viatura foi atingida por dois disparos que quase acertaram a cabeça do soldado que estava na condução do veículo.

Os militares reagiram e atiraram contra os dois homens, enquanto os perseguiam pelo conjunto Bugio, onde abandonaram o ciclomotor e fugiram tomando destinos diferentes. A polícia seguiu-os, sendo que um fugiu em direção a um mangue e o outro entrou em uma residência. Os policiais adentraram no local e localizaram José Carlos de Oliveira Aquino, de 20 anos, que se entregou, sendo preso e levado para a Delegacia Plantonista. O outro indivíduo conseguiu fugir.

José Carlos afirmou que o seu comparsa estava em posse de uma arma de fogo, além da sua. A dona do ciclomotor, usado pelos indivíduos suspeitos de praticar vários assaltos na zona norte de Aracaju, foi contatada sobre o ocorrido e informou que não apenas o veículo, bem como uma das armas era de sua propriedade - a arma que estava em posse de José Carlos. A dona do veículo também foi levada para a delegacia, para prestar esclarecimentos.

O preso prestou depoimento ao delegado de plantão e teve sua fiança arbitrada em R$ 1.800, pois porte de arma é crime afiançável. Segundo informações, José Carlos disse que quem havia atirado contra os policiais foi o seu comparsa. Familiares dele estavam levantando o dinheiro para pagar sua fiança. José Carlos responderá por resistência à prisão, tentativa de homicídio, por ter atirado contra a polícia e por porte ilegal de arma de fogo.

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos