Homem invade escola e assalta professores
Cotidiano 18/06/2012 10h25Por Márcio Rocha
Um homem invadiu na manhã desta segunda-feira (18) a escola José Alves do Nascimento, no bairro Coqueiral, munido de uma faca peixeira e assaltou cinco professores.
Segundo informações, o elemento se apresentou como pai de um aluno da unidade de ensino e, lá dentro, sacou a arma e ameaçou os professores, tomando todos os pertences que portavam. Foram roubados quatro aparelhos celulares, carteiras com dinheiro e documentos das vítimas. Curiosamente, o assalto aconteceu no dia em que o segurança da escola se ausentou e não justificou a falta ao trabalho.
O criminoso, segundo informações de um funcionário que não quis ser identificado, estava com o comportamento alterado, aparentando ter usado drogas e seria um ex-aluno da escola.
A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Educação (SEED) afirmou que os procedimentos para evitar a falta de segurança na escola José Alves do Nascimento foram tomados, deslocando para lá um outro profissional. Sobre a ausência do vigilante, a SEED informou que será aberto um processo administrativo para saber o porquê de o funcionário ter faltado ao trabalho e deixado a escola desprotegida.
O bairro Coqueiral é um local de concentração de violência na comunidade, com várias ocorrências de roubos e assaltos, além do tráfico de drogas na região. Entretanto, a escola José Alves é um local tido como seguro pelos próprios moradores, haja vista que nunca aconteceram problemas anteriores na unidade de ensino.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
