Guardas Municipais continuam sem contraproposta da prefeitura
Cotidiano 12/03/2012 15h35Por Adriana Meneses
Incorporação de gratificação e pagamento de periculosidade são os principais motivos pelos quais vem lutando o Sindicado dos Guardas Municipais de Aracaju. De acordo com o presidente da entidade, Ney Lucio, desde o mês de setembro passado que a categoria apresentou aos gestores municipais a proposta salarial 2012 e até o momento não obtiveram respostas.
Ainda de acordo com Ney Lucio, foram realizadas duas reuniões, porém a Secretaria de Finanças da Prefeitura de Aracaju não apresentou nenhuma contraproposta.
“Quando finalmente conseguimos sentar para ouvir a resposta da nossa proposta salarial, tomamos como surpresa que a prefeitura teria uma contraproposta, que não foi apresentada na reunião e que posteriormente seria enviada por e-mail para o sindicato, mas até agora nada”, afirmou.
Além do reajuste salarial, a categoria solicita ainda a promoção de 70 guardas municipais que foram aprovados no curso para terceiro nível da carreira (GM3). “O curso terminou em setembro de 2011 e até agora nenhuma promoção. Queremos com isso receber o reajuste de 20% pela promoção e o retroativo do mês de agosto de 2011”, destacou.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
