Governo criará programa estadual de proteção a testemunhas
Cotidiano 29/05/2012 09h50
O Governo do Estado de Sergipe acatou a recomendação da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), órgão do Ministério Público Federal (MPF), para que seja criado o Programa de Assistência a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas em Sergipe (Provita/SE).
O programa terá o objetivo de conceder proteção a vítimas e testemunhas de crimes que estejam sendo coagidas ou expostas a grande ameaça em razão de colaborarem com investigação ou processo criminal. O Provita já existe em 18 Estados, sendo Sergipe um dos oito Estados que ainda não implantou o programa.
De acordo com o procurador regional dos direitos do cidadão, Pablo Coutinho Barreto, em reunião entre o MPF e as secretarias estaduais de Direitos Humanos e Cidadania, Segurança Pública e da Casa Civil, foi decidido que um grupo de trabalho será criado no Governo do Estado para gerir a implantação do Provita.
O prazo para implantação do grupo é de 15 dias e, em até 60 dias, o Governo do Estado deve enviar ao MPF/SE um cronograma com as medidas concretas a serem adotadas para a criação do programa.
Fonte: MPF/SE

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
