Final de ano: CDL e PM se reúnem e definem policiamento para comércio
450 militares vão garantir a segurança de comerciantes e consumidores Cotidiano 20/09/2012 16h14Por Adriana Meneses
No final da manhã dessa quinta-feira (20), comerciantes, representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Aracaju e da Polícia Militar se reuniram para apresentar o plano de policiamento do comércio aracajuano, batizado de ‘Comércio Seguro’, que vai acontecer entre os dias 29 de outubro a 12 de janeiro de 2013, das 8h às 22h.
De acordo com o presidente da Federação da CDL, Gilson Figueiredo, o planejamento em parceria com a Polícia Militar tem como objetivo oferecer segurança para comerciantes e clientes nas áreas comerciais de Aracaju durante o final do ano, período em que a movimentação financeira aumenta. “Com o pagamento do 13º salário, as pessoas passam a comprar mais e com isso andam com mais dinheiro no bolso, o que chama a atenção de marginais”, disse.
Ainda de acordo com Gilson, a Polícia Militar vai disponibilizar cerda de 450 homens que estarão distribuídos nas áreas do Centro Comercial de Aracaju, nos Bairros Siqueira Campos e 13 de Julho. Os militares farão rondas utilizando viaturas, motocicletas, cavalaria, além das duplas conhecidas como "Cosme e Damião".
“Sentimos a boa vontade da polícia em colaborar com a segurança das pessoas que estarão nessas áreas que são mais propensas a crimes como roubos e furtos nessa época do ano. Queremos que lojistas e consumidores realizem vendas e compras com o máximo de segurança”, disse Gilson.
Foto: divulgação

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
