Fetase realiza o 4º Grito da Terra Sergipe
Cotidiano 18/07/2012 14h00Por Míriam Donald
A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Sergipe (Fetase), juntamente com outras entidades sindicais, realizou na manhã desta quarta-feira (18) o “4º Grito da Terra Sergipe”, uma manifestação que luta pelos direitos dos trabalhadores do campo. A concentração da caminhada aconteceu na Praça da Bandeira e seguiu até o Palácio dos Despachos.
A presidente da Fetase, Lúcia Moura Santos, afirma que o objetivo é pressionar o Governo do Estado e propor a aplicação de políticas públicas para o segmento rural, relacionando entre as necessidades a atenção à saúde do trabalhador do campo. Segundo ela, a categoria enviou a pauta de reivindicações há mais de um mês e espera que as medidas sejam adotadas o mais rápido possível.
Pauta de Reivindicações
Composta por 40 itens, a pauta de reivindicações da categoria inclui concurso público para preencher vagas da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) e da Empresa de Desenvolvimento Sustentável do Estado de Sergipe (Pronese); a análise do Governo do Estado sobre questões de violência e assistência técnica oficial e regularização fundiária de todos os imóveis rurais da agricultura familiar nos municípios sergipanos.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
