Família de morta vê irregularidades em laudo do IML
Paciente teria recebido insulina, mas laudo omite informação
Cotidiano 26/07/2012 07h57

Por Marcio Rocha

Após receber o laudo solicitado ao Instituto Médico Legal (IML), para comprovar a causa da morte da funcionária pública Anailde Vieira, morta no último dia 2 de julho, sua filha Ana Cristina Vieira reclama que o documento expedido pelo IML contém irregularidades.

De acordo com Ana Cristina, o laudo do IML não afirmou a presença da insulina que, segundo ela, foi aplicada no atendimento que recebeu no Hospital José Franco, em Nossa Senhora do Socorro, cuja aplicação foi confirmada no relatório médico da unidade de saúde.

“O laudo do IML tem alguma coisa errada, não acusar insulina, quando ela foi aplicada e o documento que tenho em mãos confirma isso, é no mínimo, estranho.”, disse Cristina ao F5 News.

Ana Cristina destacou que o relatório médico foi modificado, constando, inclusive, a primeira página, onde há sua assinatura foi falsificada. Segundo ela, as outras páginas do relatório foram modificadas e o médico anotou que não saiu do lado da paciente, quando havia outro caso mais grave em andamento. O outro caso também resultou em morte do paciente.

Cristina também disse que o horário de morte de sua mãe é uma discordância. O que, para ela, é mais uma característica de adulteração do documento.

“Minha mãe chegou lá às 0h30, o médico só atendeu às 1h25, pois antes, ninguém sabia onde ele estava. O médico, segundo o Conselho Regional de Medicina, tem menos de um ano de formado e chamou a polícia se dizendo ameaçado. Lá o médico aplicou plasil, sendo minha mãe alérgica e o prontuário foi escrito em uma folha branca, sem nenhuma identificação, mesmo assim está todo rasurado.”, destacou.

O diretor do hospital José Franco, Dr. Marcos Sarmento, disse que se houve rasura ou fraude no laudo médico, haverá comprovação por órgão competente. Sarmento disse que não houve rasura no laudo. O médico destacou que aguardará o resultado do exame realizado pelo IML, ainda não recebido por ele.

Matéria Relacionada:

Família de idosa morta suspeita de erro médico

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos