Evento de enfermagem discute a valorização da profissão
Profissionais participam de evento até esta quinta-feira Cotidiano 28/11/2012 14h30Por Allana Andrade
Teve início nesta quarta-feira, 28, o II Ensate (Encontro Sergipano de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem). Com o tema “A Organização e Valorização dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem: Uma Reflexão Necessária”, o evento prossegue até esta quinta com palestras e mesas de discussões.
“O evento é um espaço para esses profissionais discutirem suas políticas e ações dentro do contexto da enfermagem sergipana. Esse evento foi criado há dois anos com essa finalidade; então, vamos passar hoje e amanhã discutindo a enfermagem no nível técnico e auxiliares”, explica o conselheiro Márcio Barbosa da Silva.
O evento foi criado em parceria com os Conselhos Federais e Regionais de Enfermagem de Sergipe, que pretendem alertar os profissionais da importância do serviço prestado por eles para a saúde e também a questão da desvalorização da profissão.
“Existe uma certa desvalorização não só do técnico, mas da enfermagem no contexto geral. Enquanto conselho, temos que colocar a nossa valorização. Temos um valor inestimável para a saúde e quem hoje carrega o SUS é a enfermagem brasileira. Somos 1,8 mihões de profissionais de nível técnico e superior”, diz Márcio Barbosa.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
