Estudantes fazem manifestação por retornos às aulas
Cotidiano 23/05/2012 15h01Por Mirella Mattos
Estudantes dos movimentos Reinventar/Se, Dom de Verdade e Força Jovem Sindical reuniram-se, na tarde dessa quarta-feira (23), em frente à Assembleia Legislativa para cobrar o retorno das atividades nas escolas estaduais.
Embora esse seja o principal objetivo dos alunos, que se sentem prejudicados pela greve que já perdura 38 dias, outras demandas também fazem parte da reivindicação como por exemplo, o pagamento da Lei do Piso para os professores e a prestação de contas das reformas das escolas é o que conta o aluno da Escola Estadual Senador Lourival Fontes, Jonathan Hora.
“A gente costuma dizer que não está do lado dos professores, mas, sim, dos alunos. Se o pagamento do piso é lei nós queremos que ele seja pago como deve ser porque do jeito que está o governo está pressionando de um lado e os professores de outro e nós, estudantes, que somos prejudicados e por isso que estamos aqui”, explica Hora.
Hora informa que o grupo de estudantes, após a manifestação na Assembleia, fará uma caminhada pelas ruas do centro da cidade e posteriormente fechar o trânsito em alguma via pública para realizar panfletagem. “Vamos fazer uma caminhada e depois parar o trânsito para mostrar a sociedade que estamos nessa luta”, comenta.
De acordo com Hora os movimentos estudantis tem mantido um bom relacionamento com o governador através das mídias sociais, mas aguardam que até o final da tarde algum representante do governo entre em contato.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
