Estudantes do IFS decidem pela permanência da greve
Cotidiano 15/06/2012 19h41Por Fernanda Araujo
Juntamente com os professores da Universidade Federal de Sergipe, os estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS) decidiram também manter a greve em assembleia geral nesta sexta-feira (15). Os alunos reivindicam melhores condições de ensino e denunciam a falta de carteiras nas salas de aula e problemas com o restaurante da instituição.
“A gente discutiu a importância de estar inserido nesse ato com os professores”, explica o representante do Comando de Mobilização Estudantil da UFS, Caio César Rezende. Os manifestantes pretendem fazer passeata na próxima terça-feira (19). Segundo Caio, a partir da próxima segunda-feira (18), às 15h, os estudantes farão uma oficina de preparação para o ato que acontecerá na Praça Fausto Cardoso na terça pela manhã, juntamente com os professores.
Já na quinta-feira (21), a partir das 14h haverá um debate com apresentação de vídeos e discussões com os alunos e, logo em seguida, uma reunião do comando estudantil para analisar o andamento da greve e preparar a agenda de mobilizações para a semana seguinte.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
