Estudantes discutem meia-entrada com deputados estaduais
Cotidiano 16/08/2012 15h27Por Fernanda Araujo
Representantes da União Sergipana dos Estudantes (Uses) discutiram com alguns deputados estaduais sobre o não cumprimento da meia-entrada por parte de alguns estabelecimentos de Sergipe. Eles se reuniram na tarde desta quinta-feira (16) na sala de comissões da Assembleia Legislativa.
O presidente da Uses, Aby Custódio, cobra dos deputados a regulamentação da lei que garante a meia-entrada aos estudantes, idosos, doadores de sangue e professores em locais e eventos pagos. Esses têm direito a pagar a metade do valor estipulado ao público geral para ingressar em eventos culturais, cinemas, entre outros. Porém alguns estabelecimentos, segundo Aby, não cumprem a lei.
“A meia-entrada é nosso direito, mas o que existe é o pagamento único do valor. Deve ser regulamentado para que os que já cumprem continuem cumprindo e os que não cumprem, que passem a cumprir. No Cinemark, por exemplo, a gente apresenta a carteirinha de estudante ou o comprovante de matrícula, mas vira-e-mexe tem problema. Queremos o cumprimento efetivo de todos os estabelecimentos”, afirma.
Aby ressalta também a necessidade de fiscalizações efetivas nos locais, principalmente em eventos de grande porte como o Pré Caju, shows que acontecem na Praça do Mercado Albano Franco e agora o Samba Aracaju, no Miami Hall.
Estiveram presentes na reunião alguns deputados como Ana Lúcia (PT) e Maria Mendonça (PSB). Posteriormente haverá uma nova reunião entre os deputados, estudantes, a Comissão de Educação e a Comissão de Esporte, Lazer e Cultura, além de uma audiência no Ministério Público Estadual.
“Os deputados aceitaram a pauta dos estudantes acreditando que a educação não passa somente em sala de aula, mas também na rua. Aos que compareceram nessa reunião nós parabenizamos, aos que não apareceram foi um desrespeito”, diz Aby.
Foto: cedida pela União Sergipana dos Estudantes

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
