Estacionamento nos shoppings não será pago por funcionários
Justiça concede liminar em favor da categoria Cotidiano 03/12/2012 18h00Da Redação
A juíza Gilvania de Oliveira, da 3ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), concedeu na tarde dessa segunda-feira (03) uma liminar em favor da Federação dos Trabalhadores do Comércio do Estado de Sergipe (Fecomse) que proíbe os shoppings Jardins e Riomar de cobrar a taxa de estacionamento para lojistas, comerciários e demais trabalhadores dos centros de compras.
De acordo com o presidente da Fecomse, Ronildo Almeida, em entrevista à Rádio Cultura AM, a ação foi impetrada com objetivo de proteger a categoria, que estava sendo penalizada com a nova cobrança dos shoppings. Segundo Ronildo, os funcionários dos shoppings gastariam quase 25% dos seus salários com o pagamento da taxa.
Ainda de acordo com Ronildo Almeida, a liminar em favor da Fecomse deve ser cumprida de forma imediata. Caso seja descumprida, os shoppings deverão pagar uma multa de R$ 100 mil por dia. “Foi uma vitória para a nossa categoria e vamos continuas lutando para que os trabalhadores não sejam penalizados de forma tão brutal”, disse.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
