Escola Estadual São Cristóvão passará por reformas
Procedimento é acompanhado pelo MPE Cotidiano 03/12/2012 17h01Por Míriam Donald
Com o desabamento do forro da Escola Estadual São Cristóvão, e sua retirada para verificar o estado do telhado, representantes da Secratria de Estado da Educação (SEED) e do Departamento Estadual de Defesa Civil se reuniram nesta segunda-feira (03) em audiência na Promotoria de Justiça dos Diretos à Educação para tratar do caso. Segundo informações da Seed, houve um acúmulo de folhagem no interior do forro.
De acordo com o representante da Seed, o forro da escola foi retirado, mas as aulas reiniciaram nesta segunda e, após seu encerramento, será construída uma pequena alvenaria para evitar a entrada de folhas e objetos que possam acumular no forro do telhado da instituição. Ele informou ainda que, até 30 de janeiro próximo, a escola terá instalação elétrica revisada e reinstalado o forro de todo o telhado.
O promotor que conduz o caso, Fausto Valois, afirmou que os autos aguardassem até o dia 30 de janeiro de 2013 a resposta da Seed quanto à solução da situação e, com ou sem resposta, os autos fossem encaminhados com vistas.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
