Enfermeiros realizam manifestação por carga horária
Cotidiano 16/05/2012 11h09Por Márcio Rocha
O Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren) realizou ato público na manhã desta quarta-feira (16), na rótula de acesso à ponte do Shopping Riomar, no bairro 13 de julho, reivindicando a aplicação de carga horária de 30 horas semanais para a categoria dos enfermeiros.
De acordo com a presidente do Coren, Gabriela Garibalde, a categoria está colocada numa jornada de trabalho exaustiva, de 44 horas semanais. A categoria reivindica em nível nacional a regulamentação das 30 horas trabalhadas por semana.
Não apenas a jornada de trabalho foi motivo para a manifestação. A categoria também reclama que está com salários defasados e reivindicam um piso salarial nacional. Em vários estados a mobilização dos enfermeiros vem sendo realizada, na intenção de sensibilizar os parlamentares federais e estaduais para a causa.
A categoria deseja que seja apreciado na Assembleia Legislativa, o projeto de autoria da deputada Goretti Reis (DEM), que estabelece um piso estadual e regulamenta a carga horária dos enfermeiros em Sergipe. A deputada entrou com o projeto no ano de 2009, mas o projeto sequer foi discutido nas comissões da casa.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
