Enfermeiros entram em greve por tempo indeterminado
Decisão foi tomada pela categoria por entender que PMA descumpre acordo Cotidiano 14/03/2012 16h51Por Silvio Oliveira
Enfermeiros das unidades de saúde de Aracaju entrarão em greve por tempo indeterminado, na próxima segunda-feira ( 19), após analisarem que não há diálogo com a Prefeitura de Aracaju. Essa é a segunda paralisação realizada este ano. A primeira aconteceu em fevereiro e terminou com um voto de confiança dado ao secretário municipal de Saúde, Sílvio Santos, que prometeu negociar a pauta de reivindicações com a categoria, mas, segundo o Sindicato dos Enfermeiros de Sergipe, mas não negociou.
De acordo com a vice-diretora do Sindicato, Diana Luna, a categoria deliberou pela greve na última assembleia ocorrida nesta terça-feira(13) por entender que a Prefeitura de Aracaju descumpriu o que tinha prometido, já que no dia 29 de fevereiro haveria um encontro com o secretário de Saúde, o que não aconteceu. “A gente teria recuado do movimento grevista e demos um voto de confiança, porque disse que iria negociar, o que não ocorreu”, explicou.
Os enfermeiros querem participar da Mesa de Negociação Permanente do SUS, incorporações de gratificações, jornada de trabalho igual para a categoria com a mesma escolaridade e melhores condições de trabalho, a exemplo da manutenção e compra permanente de insumo, segurança nas unidades de saúde e melhoria da infraestrutura.
Leia também

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
