Empresário é preso por crime ambiental
Cotidiano 19/04/2012 12h04Por Márcio Rocha
O delegado da cidade de Tobias Barreto, a 127 km de Aracaju, Edson Nixon, prendeu na manhã desta quinta-feira (19) um empresário do ramo de comércio varejista, por crime ambiental. Segundo o delegado, o empresário José Henrique Reis, dono do supermercado Cesta do Povo, na região central da cidade, ignorou uma intimação do promotor local e continuou jogando lixo na lateral do supermercado.
"O empresário estava jogando lixo orgânico na rua, o que configura crime ambiental. Foi alertado, mas continuou jogando o lixo na rua, sem dar o destino adequado, além de ignorar a intimação do promotor. O crime é afiançável e Henrique já está solto, mas vai ter que se adequar. Só não pode deixar assim e colocar a saúde do público em risco", disse o delegado ao F5 News.
O empresário Henrique Reis afirmou que o lixo no local não é apenas dele, mas de outros comerciantes e de populares que jogam sobras de feira e lixo residencial. Também disse que a prefeitura não faz o recolhimento.
"O povo joga lixo na minha lateral, mesmo tendo três tonéis pra acomodação. Chamamos a prefeitura para poder limpar e eles não fazem nada. Acha que eu vou jogar lixo pra me prejudicar e ao meu comércio? Só se eu fosse burro, não é?", comentou.
O empresário terá que providenciar o recolhimento de todo lixo do local e justificou a desobediência à recomendação do promotor local devido ao gerente de seu supermercado não ter atentado para a intimação.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
