Em prédio alugado, alunos retomaram os estudos
Cotidiano 06/08/2012 10h40Por Elisângela Valença
Depois de três meses sem aulas, os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Paulo II já retomaram os estudos, alocados agora num prédio alugado no conjunto Augusto Franco. Como ficou definido em reunião realizada no Ministério Público Estadual (MPE), na última sexta, dia 3, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) disponibilizou ônibus para o transporte dos alunos do pré-escolar ao último ano do ensino fundamental nos três turnos de aulas.
Apenas as crianças atendidas pela creche continuarão sem aulas. “Não podemos fazer o transporte de crianças abaixo dos quatro anos de idade e não encontramos um prédio adequado para os serviços da creche no bairro”, explicou a secretária Municipal de Educação, Josevanda Franco.
As aulas foram suspensas na escola depois do desabamento de parte da cozinha e refeitório. Segundo a secretária, o processo já está em fase de licitação e os recursos para obra serão da Semed e já estão à disposição. A Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), órgão responsável pela obra, tem dez dias para apresentar o cronograma da obra. “A reforma vai começar pela parte da creche para retomarmos o atendimento a estas crianças o mais rápido possível”, finalizou a secretária.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
