Em obras, terminais de Aracaju demandam maior atenção dos passageiros
O alerta é da SMTT por conta dos serviços realizadas em três terminais de integração Cotidiano 02/10/2020 12h30Quem usa o transporte público de Aracaju precisa redobrar a atenção ao embarcar e desembarcar em três dos seis terminais de integração da cidade. O alerta é da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) devido à realização de serviços de infraestrutura de pequeno, médio ou grande porte nos terminais zona Sul (Atalaia), DIA e Maracaju.
“Neste período, há operários e descarga de materiais por alguns desses locais, além de mudanças provisórias no acesso aos terminais. Portanto, mesmo com os locais em obras isolados e sinalizados, e com os fiscais orientando as pessoas, pedimos que os passageiros estejam atentos nos terminais, prezando pela própria segurança”, explica o superintendente da SMTT, Renato Telles.Sobre os trabalhos
No Terminal de Integração da zona Sul, localizado no bairro Atalaia, estão sendo trocadas as instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias, de gás, de alarme e de combate a incêndio, pavimentação e coberturas. Os banheiros também estão em reforma. Por causa dos trabalhos, apenas metade do terminal está em funcionamento.
O Terminal do Distrito Industrial de Aracaju (DIA) está recebendo uma intervenção estrutural semelhante ao do zona Sul. Os trabalhos começaram pela retirada do piso antigo, por isso o acesso está acontecendo apenas pelas catracas viradas para o Viaduto Carvalho Déda. Posteriormente, também serão executados serviços como troca da cobertura, pintura, instalação de novos sistemas elétrico, hidráulico e de combate a incêndio, além de melhoria da acessibilidade a pessoas com deficiência e revitalização dos banheiros.
No Terminal de Integração Maracaju, estão sendo feitos reparos em diversos pontos, como substituição da cobertura, revitalização da sinalização, pintura e recuperação da estrutura metálica.
Terminal do Mercado
Já ao lado do Terminal do Mercado está sendo construído um novo terminal. Contudo, durante a obra do novo empreendimento, os passageiros que chegam ao terminal a pé devem tomar cuidado com o fluxo de operários e distribuição de materiais na área de construção para evitar acidentes.
Fonte: Ascom SMTT


