Em greve há um mês, professores do Estado realizam caminhada
Cotidiano 16/05/2012 16h52Por Adriana Meneses
Na tarde desta quarta-feira (16), professores da rede estadual de ensino, em greve há um mês, realizaram a “Caminhada da Indignação”, com objetivo de mais uma vez tentar sensibilizar o Governo a atender as reivindicações feitas pela categoria, entre elas o reajuste salarial de 22,22% na carreira do magistério para todos os professores, e a Lei do Piso Salarial
De acordo com a presidente do Sindicato dos Professores do Estado de Sergipe (Sintese), Ângela Melo, a caminhada é um meio de mostrar para a sociedade a luta da categoria. “Nessa caminhada os professores estarão dialogando com a sociedade, entregando panfletos, e vamos mostrar a indignação dos professores por não obter o reajuste salarial por parte do governo” salientou.
Ângela (foto) informou ainda que nessa quinta-feira (17), às 15h, no Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe, o sindicato vai realizar mais uma assembleia para discutir os próximos passos da categoria. Ela disse ainda que tem esperança que o governo seja sensível à causa. “Esperamos que até o horário da assembleia o governo acene com o pagamento do reajuste do piso salarial dos professores, caso não aconteça, a greve continua por tempo indeterminado”, afirmou.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos

