Educação solicita convocação de 218 professores aprovados em concurso
Cotidiano 17/07/2012 09h15A Secretaria de Estado da Educação (Seed) encaminhou nesta segunda-feira, 16, ofício à Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, solicitando que sejam convocados e empossados 218 professores da Educação Básica, aprovados em concurso público, para provimento de vagas do Quadro Geral de Pessoal do Poder Executivo do Estado de Sergipe, distribuídos por Diretorias Regionais de Educação. O Governo de Sergipe promoveu no mês de abril passado o concurso público para ocupação de 1.700 vagas no Magistério Estadual.
Neste primeiro momento a Seed solicitou a convocação de professores para atender à demanda das Diretorias de Educação 4, 5 e 9. De acordo com o secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, as convocações serão feitas paulatinamente, até atender à demanda de todas as escolas da rede estadual de ensino. "Neste momento iremos encaminhar os primeiros convocados para três DREs, mas posteriormente estaremos fazendo outras convocações até atendermos a todas as dez diretorias existentes", explicou.
Para a DRE 4, com sede em Japaratuba, serão convocados 80 professores, que atuarão nos municípios de Japaratuba, Pirambu, Carmópolis, General Maynard, Rosário do Catete, Maruim, Capela e Muribeca.
Já a DRE 5, cuja sede fica em Nossa Senhora das Dores, será contemplada, nesta primeira convocação, com 29 professores. Eles trabalharão nos municípios de Graccho Cardoso, Cumbe, Divina Pastora, Siriri e Nossa Senhora das Dores.
Para a DRE 9, sediada em Nossa Senhora da Glória, serão convocados 109 professores aprovados no concurso. Eles trabalharão em Canindé do São Francisco, Poço Redondo, Monte Alegre, Nossa Senhora da Glória e Feira Nova.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
