Dois ônibus batem, idoso morre e 20 pessoas ficam feridas
"O motorista vinha chutado e, de repente, só sentimos a pancada" Cotidiano 03/04/2012 05h22Por Márcio Rocha
No início da noite desta segunda-feira (02), um acidente de proporções graves marcou a história da cidade de Aracaju. Poucas ocorrências envolvendo ônibus do transporte coletivo terminaram em morte. Aconteceu.
O choque entre dois ônibus urbanos de Aracaju, um da empresa Tropical, que fazia a linha Circular Indústria e Comércio e outro da viação Modelo, que fazia a linha Augusto Franco / Bugio, aconteceu no cruzamento entre a avenida Juscelino Kubitschek (Visconde de Maracaju) e rua do Carmo, nas proximidades de uma escola do bairro Santo Antônio.
No acidente, 20 pessoas ficaram feridas. Segundo informações da passageira Paula Marques, o veículo da empresa Tropical estava completamente lotado e trafegava em alta velocidade pela via, quando invadiu a rua do Carmo, mesmo tendo que dar a preferência ao outro veículo. O choque entre os dois ônibus foi violento. A frente de um e a lateral do outro ficaram completamente destruídos.
Segundo Paula, foi os momentos vividos foram de terror. “O motorista vinha chutado, andando muito rápido e, de repente, só sentimos a pancada. Gente jogada pra todo lado, todos os que estavam em pé, caíram uns sobre os outros e um senhor que vinha no banco da frente ficou preso na lataria”, disse a estudante.
O homem preso às ferragens era o aposentado José Américo Gonçalves, de 63 anos, que teve a parte inferior do corpo presa nas ferragens da porta e degraus de acesso ao veículo, vinha no primeiro assento do lado direito, recebendo todo impacto inicial da colisão. José Américo foi socorrido com vida, mas não resistiu e morreu ao ser levado para o Hospital de Urgência de Sergipe. José Américo perdeu muito sangue e teve o corpo perfurado por algumas das ferragens.
Tropical se solidariza com vítima
A Transporte Tropical externa sua tristeza com o acidente ocorrido, na noite desta segunda-feira, dia 02, envolvendo um ônibus da Transporte Tropical e um da Viação Modelo, que vitimou uma pessoa e deixou outros feridos. A Tropical, que prestou assistência às vítimas, é solidária à família do senhor José Américo Gonçalves, de 62 anos, que estava como passageiro no ônibus da Tropical e, lamentavelmente, faleceu. A empresa iniciou um luto de um dia, junto com seus colaboradores, pela vítima do acidente, e ainda por outras pessoas que foram atingidas pelas fatalidades no trânsito em geral este ano em Aracaju, e reforça a sua defesa pela direção defensiva.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
