Do Sintrase para o Governo: "já enjoamos de discutir o sexo dos anjos"
Cotidiano 04/06/2012 10h36Por Fernanda Araujo
Em discussão sobre a negociação do Plano de Carreira, Cargo e Remunerações (PCCR), as manifestações do Sindicato dos Servidores Públicos (Sintrasa) permanecem. Na próxima terça-feira (5) os servidores realizarão ato na Secretaria de Estado da Fazenda de Sergipe (Sefaz/SE), a partir das 7h. E na quarta-feira (6), eles estarão panfletando, às 7h30, na Procuradoria Geral do Estado (PGE).
De acordo com o diretor do sindicato, Waldir Rodrigues, há possibilidade da categoria retornar à greve que foi adiada no último dia 26, na Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do Estado (Seplag). “Estamos trabalhando para mostrar à sociedade que estamos tentando negociar. Com a negativa do governo o jeito é voltar à greve”.
No último dia 26, os servidores sinalizaram o fim da greve para que o governo pudesse publicar no Diário Oficial a constituição da Comissão de Trabalho para elaboração do Plano de Cargos, Carreira e Remunerações (PCCR). Com o prazo estipulado para conclusão em 90 dias e prorrogável por mais 30, os sindicalistas não querem mais esperar.
“Não tem mais prazo nenhum, porque eles enrolaram três anos e meio para fazer o plano, faz comissão e a gente já enjoou de ficar discutindo o sexo dos anjos e nada ser resolvido. Estamos fazendo esse movimento para não deixar a turma dispersa. Talvez façamos uma assembléia geral com os servidores e, quem sabe, vamos formular a greve novamente”, avalia.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
