Digitais de Madonna foram colhidas para reconhecimento oficial
Familiares ainda não apareceram para sepultar o corpo
Cotidiano 31/10/2012 19h30

Por Sílvio Oliveira

A Polícia Técnica da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe colheu as digitais do corpo do cidadão conhecido como Madonna, a fim de que o Instituto de Identificação pesquise nos seus registros e reconheça ou não o prenome de Amós de Lima Chagas (39).

Caso o corpo seja de Amós, o Instituto Médico Legal (IML) irá aguardar os familiares por mais alguns dias para que seja liberado o sepultamento. Caso não apareça nenhum parente, o féretro deverá seguir para um dos cemitérios municipais de Aracaju.

A assessoria de Comunicação do IML informou que, quando ocorre esse tipo de acontecimento, há duas possibilidades de realização do enterro sem o conhecimento da família: quando o corpo não é identificado e é sepultado como indigente, apenas com um número ou quando é identificado pelo Instituto Médico Legal, confirmado pelo Instituto de Identificação, sendo enterrado apenas com o nome de registro civil.

O procedimento de colher as digitais é feito quando os parentes não apareceram para liberar o corpo e o cidadão é conhecido por um apelido.

No caso de Madonna, a morte aconteceu há nove dias e não apareceu ninguém da família reconhecendo como Amós, e pedindo a liberação do corpo. Como há um suposto documento informando um prenome civil [Amós de Lima Chagas], o Instituto de Identificação tem que pesquisar nos  registros do órgão e mencionar ou não a veracidade do prenome.

Reconhecimento por populares

Madonna era um personagem folclórico do Centro de Aracaju, amado por alguns e odiados por outros. Desde os anos 90, vivia perambulando pelas ruas da capital vestido de mulher, a procura de um programa ou por drogas. Às vezes, em suas constantes viagens através dos entorpecentes, envolvia-se em confusões e brigas e, por conta disso, tinha passagens pela polícia.

No último dia 23 de outubro, desconhecidos espancaram e apedrejaram Madonna até a morte. O cidadão foi socorrido ainda com vida e levado para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde foi internado, mas não resistiu aos ferimentos.

 

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos