Dia Nacional da Ação de Graças será comemorado em Aracaju
Ato ecumênico acontecerá dia 22 na Colina do Santo Antônic Cotidiano 21/11/2012 10h19Por Sílvio Oliveira
Um dia para agradecer a Deus pelas graças alcançadas. É o que pretende a Associação dos Artistas Evangélicos ao realizar um culto ecumênico no dia 22 de novembro, data em que é celebrado no país o Dia Nacional da Ação de Graças. O culto acontecerá na Colina do Santo Antônio, em Aracaju, a partir das 14h.
Serão mais de 10 cantores evangélicos e católicos que se revezarão em louvores e cânticos. É a segunda vez que a data é celebrada com um ato ecumênico em Sergipe. A primeira aconteceu em 2011, com a celebração de um culto no conjunto Augusto Franco, também em Aracaju.
Dicla Soares, uma das organizadoras do evento, ressalta que o ato é realizado por integrantes de igrejas evangélicas, mas há participantes de todas as igrejas e credos. “É um dia para agradecer”, resume.
O Dia da Ação de Graças é um acontecimento milenar e acontece em diversas partes do mundo, em datas distintas, quando em alguns povoados rurais as comunidades agradeciam pela colheita. Entre os antigos judeus, a data remete ao dia que Deus pediu para que todos celebrassem as graças que tinham sido feitas por ele. Nos Estados Unidos, a data é feriado nacional e é comemorada desde 1621.
No Brasil, o dia de agradecimento foi instituído há 63 anos pela lei 781 de 17/08/1949, modificada pela lei 5.110 de 22/09/1966, que consagra a quarta quinta-feira do mês de novembro como a passagem da data. Em alguns lugares do país, é comemorado por igrejas evangélicas e celebrada por famílias descendentes de norte-americanos, que reunem os parentes em torno de festas e orações.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
