Delegado detalha operação que prendeu 11 e apreendeu dois menores
Suspeitos estariam envolvidos com tráfico, latrocínio e estupro Cotidiano 25/01/2013 17h45Por Sílvio Oliveira
Uma operação deflagrada na madrugada desta sexta-feira, 25, no bairro Cidade Nova, conjunto Santo Antônio, em Estância (SE), prendeu nove pessoas acusadas de participarem de um esquema de distribuição de drogas, dois em flagrante, além de cumprir dois mandados de prisão por estupro e latrocínio e apreender dois menores também envolvidos no tráfico de entorpecentes.
Os delegados Hilton Duarte, André David e Hugo Leonardo (foto abaixo) contaram na tarde desta sexta-feira, 25, os detalhes das investigações, iniciadas em junho de 2012. Conforme os delegados, foram utilizadas microcâmeras para filmar a venda de drogas, com um agente disfarçado, além de utilizar todo o poderio de inteligência para observar que um grande distribuidor aliciava menores de idades e mantinha uma certa tirania na região.
O delegado Hugo Leonardo mostrou filmagens da hora em que o traficante conhecido como Henrique Bagre (foto abaixo) - ainda foragido da polícia - vendia entorpecentes no bairro. “A maioria das investigações se iniciou através de denúncias anônimas. Conseguimos realizar filmagens, prender dois em flagrante com pedras de crack, conseguimos depoimentos de usuários. Havia um grande distribuidor que fornecia para outros pequenos distribuidores”, contou.
Esse grande distribuidor a que se refere o delegado ainda não foi pego. Mas, segundo ele, faltam pouco dias para que outros envolvidos sejam presos, já que, conforme Hugo Leonardo, há provas contundentes do envolvimento dessas pessoas que continuam foragidas.
Mandados de prisão
Por envolver um grande número de policiais militares, os delegados aproveitaram a operação e cumpriram dois mandados de prisão no mesmo bairro: um por envolvimento com um latrocínio e outro de um acusado de estupro.
O delegado André David destacou que os pequenos distribuidores da quadrilha tinham um poderio na comunidade, inclusive aliciando menores. “O grande fornecedor está sendo investigado”, afirmou.
Foto principal: Reprodução da SSP
Fotos: Sílvio Oliveira

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos


