Delegacia abandonada se transforma em abrigo de marginais
Imóvel abandonado está servindo como ponto de consumo de drogas Cotidiano 10/12/2012 00h33
Por Marcio Rocha
Moradores da rua do Carmo, bairro Santo Antônio pedem providências à Secretaria de Segurança Pública sobre o destino a ser dado para o prédio que abrigava a 3ª Delegacia Metropolitana, que está abandonado após a transferência da unidade para o bairro Santos Dumont.
O prédio está abandonado desde o ano de 2010, quando esteve abrigando as funções da 3ª DM. Anteriormente, o prédio havia sediado a Delegacia de Narcóticos, além do Batalhão de Polícia Militar de Guarda. Os moradores dizem que o prédio está servindo de abrigo para marginais, para consumo de drogas e prática de relações sexuais entre viciados da região.
“Nós temos medo do que pode acontecer aqui. A delegacia foi abandonada. O que nos servia para dar segurança, hoje está nos colocando em perigo. Todo dia tem problema e nós estamos com medo de acontecer alguma coisa conosco.”, disse a comerciária Fátima Silva, moradora da região.
Outros moradores reclamam que os elementos estão entrando no imóvel abandonado por uma porta que foi arrombada e teve seu cadeado quebrado. Os pertences que estavam na parte interna do local foram roubados e durante a noite, o prédio serve para ladrões se esconderem e atacarem pessoas que moram no bairro e alunos de uma faculdade das redondezas.
A reportagem F5 News tentou contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública. Contudo, não obteve êxito.
Imagem: Amós Meneses

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
