Defensoria Pública promove tarde festiva para crianças do Coqueiral
Cotidiano 29/10/2012 16h10Por Adriana Meneses
A Defensoria Pública do Estado de Sergipe, através do Núcleo da Criança e do Adolescente, em parceria com a Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe (Adpese), lançou, na tarde dessa segunda-feira (29), em um salão de festas, localizado no bairro Coroa do Meio, o projeto ‘Defensores da Alegria’ que visa oferecer momentos de lazer para crianças consideradas de baixa renda.
De acordo com a coordenadora do projeto, a defensora pública Andreza Tavares (foto), o evento tem como objetivo dar oportunidade de diversão para crianças que não têm condições de se divertir como criança, além de poder tirá-las das ruas. “Muitas crianças, que estão participando hoje do projeto, são de famílias desestruturadas, pais envolvidos com drogas e álcool, então é importante que essas crianças tenham o direito e a dignidade de ser criança”, disse.
Na primeira edição do evento participaram 40 crianças da Instituição Revida, localizada no bairro Coqueiral, na faixa etária de 7 a 12 anos. Durante toda a tarde as crianças tiveram direito a brincadeiras, lanches e distribuição de brinquedos. “Esse projeto é o primeiro passo para chamar a atenção da sociedade para a situação de crianças e adolescentes que não têm uma infância digna. Essa será a nossa primeira ação, de muitas que virão", afirmou.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos



