Defensores se reunem para discutir Novo Código Penal
Cotidiano 06/12/2012 11h58Por Allana Andrade
O Conselho Nacional de Defensores Públicos Gerais está reunido em Aracaju nesta quinta e sexta-feira, 06 e 07. O objetivo é tratar de assuntos relacionados ao Novo Código Penal, entre outras discussões. “Vamos discutir propostas, apresentar emendas ao Novo Código Penal. As propostas discutidas e votadas pela comissão serão encaminhadas para Brasília. Cada estado vai mandar um representante com as propostas que serão discutidas pelos defensores”, afirmou Almiro Modesto, coordenador do Núcleo de Inquéritos Policiais e Flagrantes Delitos.
As reuniões acontecem periodicamente para que todas as defensorias padronizem o discurso e possam melhorar os serviços prestados. “Nós nos reunimos a cada dois ou três meses em cada estado para criar um discurso único das defensorias públicas na área criminal. O novo código penal é quase 80% da nossa pauta de hoje. Estamos focando todo o nosso esforço no projeto e propondo alterações que sejam mais benéficas”, afirmou Alexandre Brandão Rodrigues, coordenador geral da Comissão Criminal do Conselho Geral de Defensores.
Alexandre Brandão explicou ainda a questão do sistema carcerário brasileiro, que precisa de melhores propostas. “Pode-se considerar que 99% do público que está na prisão é de pessoas pobres e negras, há uma política criminal desproporcional no nosso país. A Defensoria é quem mais entende e trabalha nessa situação, é ela quem tem mais de condições de fazer propostas adequadas”, disse.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
