Déda solidariza-se com as vítimas do incêndio em Santa Maria, no RS
Cotidiano 28/01/2013 10h26
Sensibilizado com o incêndio numa casa noturna na madrugada deste domingo, 27, ocorrido no município de Santa Maria, a 307 km de Porto Alegre (RS) e que vitimou, até o momento, 233 pessoas, o governador de Sergipe, Marcelo Déda, manifestou solidariedade às famílias das vítimas e ao povo do Rio Grande do Sul. Déda tentou contato telefônico com o governador Tarso Genro para externar seu sentimento de consternação.
"Ainda consternado com a tragédia de Santa Maria. Expresso minha solidariedade às famílias atingidas, ao povo e ao Governo do RS. Estou tentando falar com o governador Tarso Genro para expressar o pesar dos sergipanos e colocar o Governo de Sergipe à disposição", escreveu Déda, através de seu perfil numa rede social.
Solidariedade
O governador Marcelo Déda e a secretária de Estado da Saúde, Joelia Silva, mantiveram contato com a Secretaria de Saúde da cidade onde aconteceu o incêndio em uma casa noturna, durante a realização de uma festa que reuniu centenas de estudantes universitários.
"Ligamos para nos solidarizar, ofertar os préstimos e serviços de profissionais desta Secretaria Estadual que compõem a equipe da Força Nacional do SUS nesse momento de pesar, pelo qual passa o povo brasileiro e, principalmente, os irmãos e irmãs da cidade de Santa Maria", relatou a secretária Joelia Silva.
Embarcaram para a cidade gaúcha a enfermeira Conceição Mendonça e o médico Márcio Barreto, profissionais sergipanos que integram a Força Nacional do SUS.
"Desde a triste madrugada, milhares de familiares vivem o drama da incerteza de reencontrar parentes que estavam na festa. Neste momento, compartilhamos a dor dessas famílias brasileiras", concluiu a secretária.
Dilma visita familiares
A presidenta Dilma Rousseff visitou neste domingo parentes das vítimas do incêndio ocorrido em Santa Maria. Assim que chegou ao município, no início desta tarde, a presidenta foi ao Centro Desportivo Municipal, onde está ocorrendo o reconhecimento dos corpos, e conversou com familiares das vítimas. A presidenta também esteve no Hospital de Caridade de Santa Maria, visitando pessoas feridas no incêndio e “orientou os ministros a dar todo o apoio para aliviar o sofrimento e salvar as vidas que puderem ser salvas”.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
