Déda entrega escola reformada no Bairro Industrial
Cotidiano 03/12/2012 14h34Por Fernanda Araujo
Após a entrega de uma escola no Castelo Branco, o Governo de Sergipe inaugurou no final da manhã desta segunda-feira (03) a reforma da Escola Estadual José Augusto Ferraz, localizada no Bairro Industrial.
A escola conta com novas instalações de reforma e ampliação com um investimento de mais de R$ 843 mil. Com a estrutura arquitetônica da fachada da escola preservada, passaram por reforma 11 salas de aula, a sala de professores, biblioteca, entre outros espaços, além de instalações sanitárias e construção de banheiros adaptados para deficientes físicos.
A unidade é um exemplo de história e tradição escolar de Sergipe, foi fundada em 1925 pelo então governador Graccho Cardoso. O terreno pertencia à Fábrica Sergipe Industrial e foi cedida ao Governo para a sua construção, com objetivo de atender a funcionários que trabalhavam em fábricas no Bairro Industrial e seus filhos.
Segundo a diretora Kátia Virgínia Santos, essa é a segunda reforma depois de 20 anos. “Essa foi completa, não só revestimento de parede, como também colocou piso de alta resistência, trocou toda fiação elétrica e a parte hidráulica foi reestruturada. Essa reforma foi praticamente uma reconstrução. A qualidade ficou muito boa”, disse. A reforma teve o apoio das Secretarias do Estado da Educação (Seed) e da Infraestrutura (Seinfra).
O governador licenciado Marcelo Déda, juntamente com o governador em exercício Jackson Barreto, e demais autoridades visitaram as instalações da escola, onde estudam atualmente 423 alunos.
“A reforma dessa escola é mais do que reformá-la, é ressuscitá-la do ponto de vista das novas instalações, do cuidado com que foi refeito, modernizando e preservando também a história da escola e, ao mesmo tempo, criando melhores condições para que os professores e alunos possam cumprir a sua jornada das aulas e cursos oferecidos”, afirmou Déda.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
