Criança morre ao ser atropelada por Kombi que fazia campanha política
Danilo Segundo diz que motorista deixou local para não ser linchado Cotidiano 13/09/2012 18h23Por Adriana Meneses
Por volta as 17h da tarde desta quinta-feira (13), o garoto identificado por Renato dos Santos, com apenas 4 anos de idade, foi atropelado por um veículo tipo Kombi, em uma travessa conhecida como ‘Encosta do Bairro América’. A criança não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
De acordo com moradores da localidade, que pediram para que os seus nomes não sejam revelados, a vítima brincava com alguns coleguinhas na travessa, quando o motorista, que estava distribuindo material de campanha do candidato à reeleição como vereador Danilo Segundo, acabou atropelando o garoto.
Os moradores disseram que não conseguiram anotar a placa do veículo, pois o acusado fugiu do local e não prestou socorro. As únicas características apontadas pelos moradores é que a Kombi estava com plotagem de adesivos nas cores amarelo e laranja. Logo no momento do acidente, eles não conseguiram identificar para qual candidato o motorista estava prestando serviço.
A polícia esteve no local para colher detalhes sobre o crime e iniciaram as diligências para capturar o acusado. O IML chegou logo em seguida e recolheu o corpo da criança.
O vereador Danilo Segundo enviou à imprensa a seguinte mensagem, aqui publicada na íntegra:
Nota Pública
O vereador Danilo Segundo manifesta de público sua total solidariedade à família da criança atropelada e morta por um carro de som de sua campanha eleitoral, na tarde desta quinta-feira, 13, no bairro América, em Aracaju, e presta à sociedade os seguintes esclarecimentos:
1 – Não estava no carro no momento da tragédia, muito menos dirigindo o veículo.
2 – Esteve, de fato, no bairro, mas quando o acidente ocorreu já havia deixado o local.
3 – Foi imediatamente informado do ocorrido e determinou que todas as providências de socorro fossem tomadas, com o acionamento da assistência médica do Samu.
4 – O motorista, que foi forçado a deixar o local do acidente para não ser linchado, vai se apresentar à polícia nesta sexta-feira, os fatos serão apurados e, se for o caso, os responsáveis serão punidos.
5 – Não admite, em hipótese alguma, que a dor de uma família que perdeu um filho nessas circunstâncias seja utilizada como instrumento de campanha eleitoral, pois acima da disputa política, está a obrigação de respeitar a dor das pessoas.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
