Crescimento industrial do Estado é apresentado na abertura da Fitec
Cotidiano 23/11/2012 10h38

Mais uma vez o Governo de Sergipe é parceiro da Feira de Indústria e Inovação Tecnológica (Fitec), que foi aberta na noite desta quarta-feira, 21, no Centro de Convenções (CIC). Durante a solenidade de abertura, o secretário do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Saumíneo Nascimento, representou o governador Marcelo Déda e fez uma breve explanação sobre a pujança do setor industrial no Estado.  

“Sergipe tem se revelado no desenvolvimento econômico e industrial. Exportações realizadas por empresas que atuam no Estado, que, no acumulado de janeiro a agosto de 2011 teve um crescimento de 69,2% em comparação ao mesmo período de 2010. Outro índice que comprova esse progresso do setor é o aumento dos postos de trabalho que no último ano foi de 10,37%, ficando atrás apenas dos Estados do Amazonas, Alagoas e Amapá, que foram recordistas na criação de novos empregos no ano passado”, destacou Saumíneo.
 
Para o secretário, a Fitec é mais uma ferramenta a serviço do desenvolvimento do Estado, que visa aquecer a economia sergipana, proporcionando as empresas expositoras oportunidade de interagir com compradores e fornecedores, estabelecendo parcerias que culminem no seu crescimento. 
 
Reunir a indústria sergipana, fornecedores e instituições de fomento à Ciência e Tecnologia, promover a geração de negócios, conhecimento e o intercâmbio entre os diversos setores da cadeia produtiva da indústria, facilitando parcerias e estimulado o consumo de produtos fabricados em nosso estado são os objetivos da 4ª edição da Fitec 2012, que acontece do dia 22 a 25 de novembro. 
 
“Eu não tenho dúvidas de que o público irá comparecer em peso. A expectativa é de que 15 mil pessoas visitem a Feira. A expectativa é de repetir o sucesso do ano passado. Temos mais de 80 empresas reunidas e vamos fazer com que a sociedade venha conhecer aquilo que é produzido em Sergipe, que tem qualidade e o Estado exporta para o Brasil e até para outros países”, afirmou organizador do evento e empresário da Êxito Eventos, Alexandre Porto. 
 
Neste ano, a Feira será dividida em três espaços, são eles: Made in Sergipe voltado para as indústrias de diversos portes, Expotec que será uma mostra de inovação tecnológica e Sergipe Petróleo e Gás. Além da exposição de produtos e produtos e serviços para esses seguimentos da indústria, a programação técnica também versará sobre esses temas visando maior destaque para essas áreas.
 
Para o representante de todos os expositores da Fitec e presidente da empresa Estrela, Carlos Tilkian, a feira representa um momento de reconhecer as oportunidades que o Estado oferece à indústria. “Acho super interessante essa iniciativa, porque mescla a possibilidade do público conhecer os produtos produzidos aqui em Sergipe e as indústrias. Além disso, é uma forma de buscar novos relacionamentos e novos negócios”, disse. 
 
A abertura da Fitec foi também a oportunidade em que o secretário Saumíneo Nascimento lançou o Edital de ocupação do Centro Empresarial de Petróleo, Gás, Energia e Mineração (CPGEM), que será localizado na Avenida Maranhão. Confira o edital no site do SergipeTec. 

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos