CPTran: número de notificações por embriaguez está dentro do esperado
Cotidiano 23/05/2012 15h58Por Mirella Mattos
De acordo com o capitão Fábio Machado, comandante da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), o encaminhamento de três condutores embriagados à Delegacia Plantonista durante o último final de semana, flagrados com teor alcoólico acima de 0,33 mg/l em uma operação da Lei Seca, na avenida Delmiro Gouveia, ainda não é motivo para alarde.
Segundo Machado a média de apreensões durante os finais de semana é de duas pessoas, assim sendo, as últimas apreensões não estão muito além do que já é esperado. Esse número somente costuma aumentar drasticamente em mega operações realizadas durante evento de grande porte e ainda assim o capitão revela que devido a ações educativas aliado à aplicação de multas esse número tende a diminuir.
“Acredito que o número tem diminuído por conta das ações educativas e também por causa do lado financeiro. A multa que já é de R$ 957 está em votação para ser duplicada. Além disso, as pessoas ficam com medo de perder a habilitação e nesses casos, a suspensão é de um ano”, explica.
Machado revela ainda que, nas últimas ações educativas realizadas na Passarela do Caranguejo, na Orla da Atalaia, equipes do CPTran perceberam que na maioria das mesas dos bares havia a presença do “motorista da vez”. “A gente percebeu que em grande parte dos grupos havia uma pessoa sóbria designada para transportar os que estavam ingerindo bebidas alcoólicas”, finaliza.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
