Coordenadoria Geral de Perícias pode entrar em greve
Cotidiano 27/08/2012 16h24Por Míram Donald
Outra categoria que poderá entrar em greve nos próximos dias é a Coordenadoria Geral de Perícias (Cogerp). O motivo é a “bagunça funcional” em que se encontra a classe. De acordo com o Sindicato da Polícia Civil (Sinpol), a Cogerp quer frear a possível aprovação de um Projeto de Lei (PL) que transmita no legislativo.
Segundo o presidente em exercício do Sinpol, Fábio Dantas, uma assembleia será realizada nesta quarta-feira (29) a partir das 8h na praça Tobias Barreto para definir uma maneira de ação a ser discutida com o Governo do Estado. “Os servidores do Cogerp dizem que o projeto de lei não dá segurança e por isso pode haver paralisações pontuais com o objetivo de sensibilizar o Governo para que o projeto seja retirado”, diz.
Ele ainda afirma que, entre as reclamações, além de não terem sido informados sobre um possível processo de negociação, há o receio de que alguns servidores possam ser devolvidos para os órgãos de origem, causando maior fragilidade funcional à coordenadoria. “Os servidores disseram que não houve consulta, já que o projeto de lei atinge questões que vão legalizar situações dentro dos institutos”, expõe.
Reclamações
Entre as principais reclamações estão os baixos salários, falta de equipamento e instalações improvisadas.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
