Condutores do SAMU completam 29 dias de paralisação
Categoria diz que Governo não apresentou proposta aceitável Cotidiano 12/09/2012 14h30Por Adriana Meneses
Completando 29 dias de paralisação nesta quarta-feira (12), os condutores das viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) continuam a greve por tempo indeterminado à espera de uma sinalização positiva por parte do Governo, que atenda as reivindicações da categoria.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Condutores do Samu, Adilson Ferreira, na tarde dessa terça-feira (11), a categoria participou de uma reunião no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), juntamente com representantes do Ministério Público e da Fundação Hospitalar de Saúde, mas as propostas apresentadas não interessaram aos profissionais do Samu.
Ainda de acordo com Adilson, na próxima sexta-feira (14) será realizada uma nova reunião no Ministério Público do Trabalho, com a procuradora Vilma Amorim, que tentará intermediar a discussão do reajuste salarial da categoria com o Governo do Estado.
“Até que nos apresentem uma proposta digna e decente continuaremos a paralisação, porém respeitando a porcentagem de profissionais obrigatória para manutenção dos serviços da categoria”, afirmou Ferreira.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
