Condutores de ambulâncias do Samu suspendem greve
Servidores terão curso de capacitação em junho Cotidiano 25/04/2012 15h44Por Fernanda Araujo
Aproveitando a audiência no Ministério Público nesta quarta-feira (25), o Sindicato dos Condutores de Ambulância de Sergipe afirmou que não vai mais realizar a greve anunciada há alguns dias. De acordo com o presidente da entidade, Adilson Ferreira Melo, a suspensão foi motivada pela reunião marcada com os representantes da mesa de negociação, composta pelos servidores da saúde e Secretaria do Estado da Saúde. “Se na negociação nada avançar, vamos fazer greve”, avisa Adilson.
A negociação vai acontecer na próxima quarta-feira, 2 de maio. A categoria reivindica isonomia da carga horária, reajuste do PCCV – Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos – e alteração dos dados na mesa de negociação. “Tem grupos de condutores que fazem a mesma função e trabalham em horários diferentes, uns com 60 horas e outros com 36 horas semanais. Queremos o reajuste salarial de 60% conforme o salário dos enfermeiros, segundo a proposta de hoje. O nosso reajuste ficou estagnado, enquanto os enfermeiros ganham R$ 1.500 e nós ganhamos R$ 1.000. Já a alteração da mesa é para garantir que as mudanças sejam feitas”, explica.
Curso de capacitação
No Ministério Público Estadual, a Fundação Hospitalar de Saúde firmou convênio com a Fundação Estadual de Saúde (Funesa) para a realização do curso de capacitação para condutores de emergência, a pedido do Sindicato dos Condutores de Ambulância de Sergipe. O curso terá aulas teóricas com carga horária de 50 horas.
Em acordo com a FHS, o SEST/SENAT, Sindicato 192 e os condutores do Samu, a capacitação será fornecida para todos os condutores de ambulâncias e motolâncias, com início em junho deste ano e previsão de encerramento ainda em novembro. Segundo constatado na reunião, os condutores serão organizados através de cronograma próprio para fins de capacitação específica.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
