Colônia de férias: ótima opção para ocupar o tempo das crianças
Cotidiano 03/01/2013 16h01Por Adriana Meneses
As férias escolares chegam e muitas vezes os pais não sabem o que fazer com o tempo livre das crianças. Os dias começam a se transformar em um dilema, pois nem sempre as férias dos pais coincidem com a dos filhos. O que fazer diante de uma situação dessas? Como ir ao trabalho sem se preocupar em deixar a criança sozinha em casa ou contratar uma pessoa para cuidar dos pimpolhos nesse período? Uma boa opção são as colônias de férias, que oferecem cuidados e muita diversão para a criançada nessa época do ano.
Atividades como teatro com fantoches, brincadeiras de roda, o resgate à cultura lúdica e jogos esportivos com regras fazem parte da programação de uma colônia de férias realizada em um clube da capital, coordenada por Rosa Maria. Para ela, a colônia de férias é a melhor maneira de ocupar o tempo de uma criança durante o período de férias escolares. “As crianças, quando entram em férias, devem ter uma atividade diferenciada, gastar energia, correr, cantar, dançar, conhecer brincadeiras que atualmente foram trocadas pela TV e jogos eletrônicos. Aqui é uma excelente opção de se divertir e aprender muita coisa com atividades lúdicas”, disse.
Para o professor de educação física e também coordenador de uma colônia de férias, Paulo Vieira, realizada em um espaço esportivo no município de Nossa Senhora do Socorro, além das atividades esportivas, culturais e recreação oferecidas para as crianças, as colônias de férias são ideais para os pais que precisam trabalhar e assim têm como deixar seus filhos em uma situação confortável.
“Somos especializados nesse tipo de trabalho que já vem sendo desenvolvido há anos. Os pais devem sentir-se seguros ao deixar seus filhos em colônias de férias. Aqui temos profissionais capacitados em todas as áreas para melhor atender a criançada, que vão desde o salvavidas de piscinas até uma nutricionista que coordena a parte de alimentação”, afirmou.
Os valores diários das colônias de férias podem variar entre R$ 30 e R$ 160. Tudo depende da quantidade de horas em que a criança vai passar nas atividades, além de questões relacionadas aos pais serem sócios de alguns dos clubes.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
