Cogerp: Projeto de Lei não está na Assembleia Legislativa
Cotidiano 29/08/2012 14h47O diretor legislativo da Assembleia Legislativa, Deoclécio Vieira Filho, assegurou aos dirigentes do Sinpol, em reunião, realizada, no final da manhã de hoje (29), que o Projeto de Lei da Coordenadoria Geral de Perícias (COGERP) não está naquela casa.
Segundo Vieira, a informação inicial recebida pelo sindicato, oriunda de fontes do governo, de que o projeto já estaria na Alese, aguardando simplesmente a deflagração de seu trâmite no processo legislativo, não procede.
Tal informação, de acordo com o presidente em exercício do Sinpol, Fábio Dantas, é vista de forma positiva. O sindicalista entende que isso facilita uma ação mais rápida do governo em estabelecer um diálogo com a comissão de servidores e seu sindicato representativo.
“Agora basta vontade política. Queremos apenas que seja estabelecido um negociador e um cronograma de trabalho. Sem sombra de dúvidas, será possível estabelecer um consenso com o governo do Estado”, destaca Dantas.
Cronograma mantido
Ainda assim, Dantas garante que o cronograma estabelecido na assembleia de hoje será mantido e que aguarda a convocação do governo para o estabelecimento de um canal de negociação. “Queremos agora que o governador ou quem ele indicar nos convide para darmos início ao processo de negociação”, diz.
O presidente destaca ainda a necessidade de agilidade nesse momento. “Que isso ocorra logo, pois os servidores afirmam que a situação está insustentável” e acrescenta que “com insegurança jurídica de suas situações funcionais e com salários defasados, a perícia sergipana não deixará o rótulo de pior órgão pericial do país”, finaliza.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe
Matéria Relacionada
IML, Institutos de Identificação e Criminalística podem entrar em greve

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
