Grupo criminoso é desarticulado em Cristinápolis, acusado de roubo
Toda a trama foi detalhada pela Polícia; criminosos agiam na madrugada Cotidiano 01/07/2020 12h08De acordo com o delegado Francisco Gerlandio, o suspeito preso é o terceiro integrante de uma associação criminosa que praticava furtos, mediante arrombamento, a diversos estabelecimentos comerciais, em todo o estado. Diante dessas circunstâncias, as provas foram levantadas e as prisões representadas.
Os outros dois são Lantiel Nunes da Silva, 37, e Sandro da Silva Soares, 48. Ambos foram presos em flagrante por policiais militares, no final de maio, quando praticavam outro arrombamento, agora no bairro Siqueira Campos, na capital.
“No decorrer das investigações, conseguimos reunir provas de que três pessoas se associavam constantemente para praticar furtos da mesma forma. Eles iam a uma determinada cidade do interior, escolhiam o alvo, passavam o dia fazendo levantamentos sobre pontos de acesso, fragilidades do imóvel”, explicou o delegado.
Após observar o local, os suspeitos realizavam a investida criminosa. “Durante a madrugada, eles ingressavam e subtraíram dinheiro, celulares, televisão, notebook. No período de pouco mais de um mês, levantamos que eles arrecadaram pelo menos R$ 15 mil”, detalhou.
A Polícia Civil de Cristinápolis irá compartilhar as provas arrecadadas com as Delegacias de Maruim, Tobias Barreto, Estância, Lagarto, Nossa Senhora das Dores, Propriá e Estância, cidades onde o grupo praticou furtos nos últimos dias.
Fonte: SSP/SE

