Ciclistas cobram segurança no trânsito
Cotidiano 14/11/2012 11h09Por Elisângela Valença
Ciclistas aracajuanos distribuíram folheteria educativa na noite do último dia 13, na avenida Beira Mar. Os cerca de 40 ciclistas se dividiram em dois grupos e ficaram em dois pontos da avenida. Um grupo ficou no semáforo junto à ponte da Coroa do Meio e o outro, no semáforo do cruzamento com a avenida Francisco Porto.
A ação foi o décimo primeiro Pedal Pela Paz, promovido pela ONG Associação Ciclo Urbano e os panfletos são resultado de uma parceria entre a ONG, o grupo de pedal Os Zuandeiros e o Detran-SE.
“Segurança é, ou pelo menos deveria ser, uma preocupação diária de quem encara o trânsito em qualquer modalidade: a pé, de bicicleta, moto, carro, ônibus. O respeito e a cidadania tem que estar presente nesta relação e é isso que tentamos reforçar todos os meses, no dia 13”, disse Luciano Aranha, presidente da Ciclo Urbano.
O Pedal Pela Paz começou em janeiro deste ano, quando completou-se um mês da morte do ciclista Rogério Esteves. Em dezembro de 2011, ele pedalava pela avenida Mário Jorge, no bairro Coroa do Meio, quando foi atropelado por um carro e veio a falecer.
“No próximo mês, a morte de Rogério fará um ano. Esperamos ter notícias do processo com relação ao atropelamento”, disse Aranha.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
