Chefe de Segurança Escolar é remanejado após crise com vigilantes
Ministério Público intercederá na crise Cotidiano 18/10/2012 21h00Por Sílvio Oliveira
Após a crise instalada entre vigilantes e chefia de Segurança Escola da Secretaria de Estado da Educação, o secretário Belivaldo Chagas decidiu, nesta quinta-feira (18), remanejar de função o chefe do setor, Roberto dos Santos. Ainda não se sabe quem o substituirá e onde ele irá exercer suas funções, porém, a decisão foi tomada com o intuito de solucionar o impasse o mais breve possível.
A crise foi instaurada por conta do que diz o estatuto do servidor, quando informa que a categoria deve trabalhar 30 horas semanais e os vigilantes dizem trabalhar 36 horas. Eles também reclamavam do vale-transporte e do não reconhecimento da função de vigilância.
Nesta quinta-feira (18), os vigilantes foram recebidos pelo promotor de Justiça Fausto Valois, que se predispôs a agendar uma audiência pública entre a categoria e a Secretaria de Estado da Educação. No dia 24 de outubro, às 15h, o secretário de estado Belivaldo Chagas irá receber os representantes no Complexo Administrativo e Pedagógico da SEED.
A assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Educação disse que na tarde da última segunda-feira (15) o secretário Belivaldo Chagas se reuniu com a direção do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos em Sergipe (Sintrase) e se comprometeu em entregar ao Governo do Estado a reivindicação de redução da carga horária da categoria.
Mesmo assim, segundo a Seed, os vigilantes trabalham, efetivamente, 150 horas mensais, o equivalente a seis horas diárias e 25 dias trabalhados, carga-horária essa expressa em legislação e através de um parecer da Procuradoria Geral do Estado.
Matéria relacionada:
Seed receberá Sintrase para discutir carga horária dos vigilantes

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
