Centro de Equoterapia de Aracaju precisa de doações
Cotidiano 22/05/2012 16h57Por Fernanda Araujo
O belíssimo trabalho do Centro de Equoterapia, localizado no Parque da Cidade, bairro Industrial, passa por dificuldades, após o roubo que ocorreu, no último dia 25. Os ladrões chegaram a roubar a cela, seis cabeçadas e mais um kit de equipamentos para cavalos. O Centro, hoje, recebe cerca de 80 crianças, dentro e fora do Estado.
Após fechado, há um mês, por falta de recursos e ter perdido alguns equipamentos, o Centro precisa da doação de voluntários. “Eu peço apoio porque estamos precisando de doação de ração, de seis cabeçadas completas, material veterinário e outros. Não precisa dizer a quantidade de dinheiro, a quantidade que vier nós aceitamos de coração”, pede o coordenador Alcyr Gaspar da Costa.
Segundo Gaspar, o Centro recebe R$ 72 mil e R$ 30 mil por ano do governo e do município, apesar disso, as verbas são burocratizadas e não atendem à demanda. “Para pagar os funcionários e sustentar o Centro é pouquíssimo. Isso aqui é pra gente que gosta. Por aqui, ser uma área cedida pelo governo, as pessoas pensam que o governo nos apoia totalmente. Mas não, aqui é filantrópico e dependemos muito de doação. Estamos correndo para receber investimento do setor privado”, explica.
Com um recurso do Estado da Saúde em tramitação, o Centro espera pela burocracia. “Demora porque tem que passar pela Procuradoria Geral do Estado, depois volta para a Secretaria do Estado da Saúde para autorizar. Graças a Deus que temos mães sócias que nos ajudam”, resume.
Quem quiser conhecer o trabalho e contribuir com o Centro de Equoterapia, visite o Parque da Cidade no Bairro Industrial, Rua Fortaleza, s/n, telefone (79) 3215-6082. Conta: Banese. Ag. 029 C/C 03/102.610-7.
Imagem: Nayara Arêdes (estudante do 5º período de jornalismo da UFS)

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
