Centro de Criatividade mantém exposição sobre Folclore
Cotidiano 22/08/2012 17h15Por Allana Andrade
O Centro de Criatividade de Aracaju, localizado no Bairro Getúlio Vargas, percebendo o interesse dos alunos em uma das três oficinas ofertadas pelo projeto Agosto para Todos da Secretaria de Estado da Cultura, Secult, resolveu manter a oficina de reciclagem para os alunos. “Os alunos ficaram tão interessados na oficina de reciclagem que resolveram manter com o professor as aulas, explicou o diretor Isaac Galvão.
Além dessas oficinas propostas no projeto, o Centro de Criatividade conta hoje com diversas atividades, todas abertas ao público. “O centro tem oficinas regulares como violão, flauta doce, percussão, técnica vocal, coral, batik. Aqui são cursos livres, uma iniciação mesmo, um estímulo, com carga horária e certificado no final”, explicou Isaac Galvão.
Nos corredores do Centro de Criatividade, é possível encontrar uma exposição sobre “Grupos e Mestres da Cultura Popular de Sergipe”, mostrando a diversidade cultural do estado e os diferentes grupos folclóricos.
E as atividades não param, ainda este ano, há previsão de ampliar as oficinas e lançar projetos na área audiovisual. “Ainda este ano vamos lançar a cartilha do stop motion, exibições, cursos e estamos preparando um documentário sobre a vida do cineasta Wilson Siva, como fizemos com Orlando Vieira ano passado”, finalizou.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
