Campanha Nacional pela Liberdade de Expressão é lançada em Sergipe
Objetivo é discutir com a população proposta de mudança da comunicação Cotidiano 24/08/2012 14h08Na próxima segunda-feira (27), será lançada em Aracaju a Campanha Nacional pela Liberdade de Expressão, desenvolvida em todo o Brasil, e articulada em Sergipe pelo Fórum Sergipano pelo Direito à Comunicação (Fórum Diracom/SE). O lançamento oficial acontece às 18h30 na sede do Sindicato dos Bancários de Sergipe, localizada na av. Gonçalo Prado Rollemberg, 804, Centro.
A campanha integra uma agenda de mobilizações em torno do aniversário do Código Brasileiro de Telecomunicações, que completa 50 anos no dia 27, e tem o objetivo de discutir com a população propostas de mudanças nos meios de comunicação, de forma a garantir a diversidade e pluralidade na mídia.
A programação terá início no dia 27, às 15h, com uma panfletagem no Calçadão da João Pessoa, esquina com Laranjeiras, e intervenções de artistas sergipanos que apóiam a causa.
O evento de lançamento oficial da campanha tem início às 18h30, no Sindicato dos Bancários de Sergipe, quando será lançado o site oficial da Campanha www.paraexpressaraliberdade.com.br. Na ocasião, será realizado ainda um debate sobre “Liberdade de Expressão e Democratização da Comunicação”, que contará com a presença de Marco Ribeiro, coordenador do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC); Talita Moraes, coordenadora da Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação (Enecos); e Verlane Aragão, professora da Universidade Federal de Sergipe e coordenadora do Observatório de Economia e Comunicação da UFS (Obscom).
Propostas para candidatos
A programação prossegue no dia 28 com o lançamento da Plataforma para uma Comunicação Democrática em Aracaju – 10 pontos para democratizar as comunicações em nossa cidade, que acontece às 18h30, no Sindicato dos Bancários de Sergipe.
A proposta, elaborada por entidades da sociedade civil organizada, é apresentar aos candidatos à prefeitura e à Câmara de Vereadores de Aracaju propostas de políticas públicas que dialogam com as pautas do movimento pela democratização da comunicação a fim de iniciar um diálogo com os candidatos que se comprometerem buscar implementar tais propostas em sua gestão.
Sobre o Fórum Diracom SE
O Fórum Sergipano pelo Direito à Comunicação é uma articulação permanente de comunicadores, movimentos populares, organizações sindicais e não governamentais e representa um espaço de fortalecimento da sociedade civil dentro de um processo de formulação, mobilização e incidência política no campo da comunicação. Seu principal objetivo é lutar pela consolidação da comunicação como um direito humano fundamental para a efetivação da democracia e para a garantia de outros direitos humanos.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
