Campanha Chega de Acidentes inicia atividades em Aracaju
Programação vai até o dia 22 com panfletagem e missa Cotidiano 13/11/2012 14h00Por Allana Andrade
Teve início na manhã desta terça-feira, 13, a Campanha Chega de Acidentes que tem como objetivo conscientizar, por meio de ações educativas, motoristas, pedestres, ciclistas e todos que fazem parte do trânsito em Aracaju.
Helga Müller, técnica do Núcleo de Prevenção de Acidentes (Nupeva) - órgão da Secretaria Municipal de Saúde -, considerou positivo o primeiro dia de atividades. “Foi uma ação muito produtiva, receptiva principalmente por parte dos motoristas. Estávamos em um grupo bem integrado, com SMTT, Cptran e muitos outros, tudo em conjunto”, explicou.
A mensagem da campanha é para prevenir motoristas que já se envolveram em acidentes e também para outros que nunca passaram por essa situação. “Tivemos também ações voltadas para a questão de saúde para o trânsito, isso porque 40% das UTIs estão ocupadas por vítimas de acidentes de trânsito”, afirma Helga Müller.
A programação segue até o dia 22 com rodas de conversa com vários temas, distribuição de panfletos e missa no final. “A gente pede que as pessoas vão à missa com camisa branca e fitinha preta”, finaliza Helga.
Participam das ações a Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRv), Delegacia de Delitos de Trânsito, Liga de Trauma da Universidade Federal de Sergipe (Litrauma), Unimed, Sest / Senat, Secretaria Municipal de Saúde, Polícia Rodoviária Federal, Detran/SE, Sindicato das Autoescolas do Estado de Sergipe, Porto Seguro, Setransp, Dpvat /Sincor e Aseg / Depvat.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
