Caminhoneiro é preso por furto de óleo diesel em Cristinápolis
Cotidiano 04/06/2012 15h37
Na tarde do último domingo, 3, durante rondas preventivas de rotina, policiais militares da cidade de Cristinápolis surpreenderam o motorista José Albertino da Silva Filho, mais conhecido por Beto, 41 anos, no exato momento em que ele furtava óleo diesel do veículo cavalo mecânico (modelo VW/25.370 CLM T 6X2, cor cinza, placa policial nº. KHW-3541-PE), de propriedade da sociedade empresária Interlândia, para a qual o referido cidadão trabalhava.
O flagrante aconteceu quando Beto retirava quatro galões (de 20 litros cada) de óleo diesel, com o objetivo de vendê-lo no povoado Tabela, em Cristinápolis. A polícia também descobriu que os compradores desse combustível costumam adicionar água ou álcool para, então, revender o produto aos moradores do local. “Além disso, eles o armazenam sem as mínimas condições de segurança, o que traz muitos riscos à comunidade e prejuízos aos usuários do combustível adulterado”, explica o delegado da cidade, Gerlândio Gomes.
PÉSSIMA QUALIDADE
O delegado informa, também, que no mesmo local do flagrante foram apreendidos cerca 1.000 litros de combustível, entre óleo diesel e gasolina, que apresentam péssima qualidade, e já haviam sido adquiridos de outros motoristas, em atuação semelhante. Com a chegada da polícia, outros integrantes do grupo conseguiram fugir do local, abandonando o combustível, o material utilizado e uma bicicleta.
“O motorista, no entanto, foi preso e autuado em flagrante delito, pagando R$ 622 de fiança, sendo liberado em seguida. A pior consequência para ele, contudo, foi a perda do emprego, já que a sociedade empresária foi acionada do fato e já enviou outro motorista para recolher o veículo, atualmente apreendido na Delegacia de Cristinápolis”, acrescenta o delegado Gerlândio Gomes.
Seguindo o objetivo de diminuir o ‘trambique’ (dos desvios de cargas e combustíveis) na região, essa é a segunda apreensão em apenas uma semana, já que há poucos dias a PM recuperou sete toneladas de cimento que também haviam sido furtados e deixados na cidade para posterior revenda. A PM de Cristinápolis conta com o comando do sargento SGT PM Barros e o flagrante foi efetuado pelos policiais Anselmo e Brasileiro.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
